quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
TRABALHAR COM PROJETOS É IMPORTANTE, PROQUE O PROFESSOR LEVA O ALUNO À PESQUISA, TORNANDO-O INDEPENDENTE E CAPAZ DE DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES ENFRENTANDO OS DASAFIOS ,CRIANDO SEU PRÓPRIOS CONCEITOS ,CONTEXTUALIZANDO-OS. CABE AO PROFESDSOR PASSAR SEGURANÇA E CONFIANÇA , PARA QUE ELE PERCEBA QUE PODERÁ CONTAR COM SUA AJUDA SEMPRE QUE FOR PRECISO.
Currículo, é uma ação com a intenção de favorecer ao aluno a aprendizagem e um processo dialógico. As tecnologias dentro do currículo, potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula,com ação que leve os conhecimentos, competências e habilidades dos alunos.
O currículo e a tecnologia digital, estão caminhando juntos, isto significa que a tecnologia faz parte do currículo.
O projeto, é aquilo que se deseja do ensino aprendizagem, para ser alcançado a partir de um conjunto de ações. Por isso, o projeto deve ser integrado ao currículo como produção colaborativa de conhecimentos.
Ir a página: 1
Eu achei os ambientes digitais muito bom, porque nos ajuda sempre a estarmos em sintonia com outros colegas de trabalho, discutindo novas formas de metodologias e recebendo também através dos vídeos da TV Escola, subsídio para desenvolvermos uma aula mais dinâmica.
O professor mostrou com sua metodologia, uma forma que nós podemos resgatar para o nosso dia-a -dia, pois muitas das vezes não temos material didático adequado naquele momento da aula, e precisamos ser artístas para desenvolver um método correspondente.
Ele encontrou a maneira mais simples e conseguiu solucionar o problema.
Podemos reconhecer, que o blog tem grande utilidade em sala de aula, pois os professores podem acompanhar e orientar os alunos nas pesquisas, e ao mesmo tempo, os alunos preocupam-se em deixar suas ideias bem claras, melhorando também sua ortografia, devido saber que seus textos vão estar expostos para todos.
Ao mesmo tempo, percebemos que o blog, traz desvantagem no sentido dos alunos criarem um código, caracterizado por abreviações, que muitas das vezes, levam para suas redações, ficando assim, na Língua Portuguesa uma ortografia não aceitável.
A internet com nossa autoria
O professor está levando através de suas pesquisas e atividades, textos de sua própria autoria, que passa a ser observadas por várias pessoas. Através desta autoria, ela passa a ser chamada de autoria coletiva. O aluno que procura realizar seus textos, desenvolve sem perceber suas potencialidades para a aprendizagem, aperfeiçoando cada dia mais, devido a sua prática do dia- a – dia.
Portanto professores que trazem autoria para os alunos, faz com que eles cheguem a seguir os padrões de normas cultas.
Edna Menezes de Santana
Podemos observar que a tecnologia está avançando cada dia mais, principalmente quando percebemos na imagem, alunos com seus próprios notebook. A aula com utilização do uso tecnológico, faz com que posibilite aos alunos ter mais atenção perante as aulas. Tendo como ponto importante a não utilidade dos livros, e passando com o uso da tecnologia aos alunos terem mais interatividade e prazer de aprender e eestudar, portanto é importante que o professor adote esta nova maneira pedagogica de se ensinar.
Ladislau Dowbor, comenta que a tecnologia está avançando, e há necessidade dos profissionais avançarem seus conhecimentos para o futuro. Que a escola, não deve pensar só em mudar o currículo, mas ser uma organizadora de conhecimentos, precisa avançar e ser mais centralizada neste processo, para evoluir no mundo da tecnologia.
As empresas estão procurando requalificar seus funcionários neste novo processo. Temos que continuar com esta nova educação. Precisa-se disponibilizar para o aluno como é a forma de emprego lá fora; o salário, a segurança, seus direitos, seus deveres etc.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Apresentação
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa
02- Não existe mais trema em língua portuguesa, a não ser em nomes próprios e seus derivados:Müller
antes: cinqüenta Depois: cinquenta
03- Não serão mais acentuados os ditongos abertos ei/oi em paroxítonas.
Antes: assembléia,idéia Depois: assembleia, ideia
Obs: continuam acentuados os ditongos das oxítonas e monossílabas: herói,dói,anéis
Também continua acentuado o ditongo aberto eu: chapéu,véu, céu
04- hiatos oo e ee não são mais acentuados
antes: enjôo, vôo, perdôo depois: enjoo,voo, perdoo
05- As palavras homógrafas não serão mais acentuadas como:pára verbo ,pêlo substantivo, pólo substantivo. São exceções o verbo poder 3ª pessoa: pôde e verbo pôr para diferenciar da preposição por.
06- 1 - Não se usa mais o hífen em palavras formadas de prefixos terminadas em vogal + palavras iniciadas por “r” ou “s”, sendo que essas devem ser dobradas
antes: anti-rugas, ultra-sonografia,auto-retrato Depois:antirrugas, ultrassonografia, autorretrato
Obs: O prefixo terminado em “r” permanece o hífen, se a palavra seguinte iniciar com a mesma letra. Ex: hiper-realista , super-resistente
2- O hífen não é mais usado em palavras formadas de prefixos terminados em vogal + palavras iniciadas por outra vogal.
Antes: auto-escola, infra-estrutura, semi-aberto, semi-árido
Depois: autoescola, infraestrutura, semiaberto, semiárido